segunda-feira, 6 de setembro de 2010





Subway graffiti




Em 2005, uma campanha semelhante foi lançado pela Sony e executado por TATS CRU, em Nova York, Chicago, Atlanta, Filadélfia, Los Angeles e Miami para o mercado o seu sistema de jogos portátil PSP. Nesta campanha, tomando conhecimento dos problemas jurídicos da campanha da IBM, a Sony pagou os proprietários do edifício para os direitos de pintura em seus edifícios "uma coleção de tonto de olhos miúdos urbanos jogar com o PSP como se fosse um skate, um remo ou um cavalo de balanço. "

Junto com o crescimento comercial chegou a ascensão de jogos de vídeo também retratando graffiti, geralmente em um aspecto positivo - por exemplo, o Jet Set Radio série (2000-2003) conta a história de um grupo de adolescentes lutando contra a opressão de um policial totalitário força que as tentativas de limitar a liberdade dos grafiteiros "do discurso. No espelhamento enredos da reação negativa dos artistas não-comerciais para a comercialização do artform por empresas como a IBM (e, posteriormente, da própria Sony), a série Rakugaki Ōkoku (2003-2005) para a PlayStation 2 da Sony gira em torno de um herói anônimo e sua mágica imbuídos com criações graffiti-vida como eles lutam contra um rei malvado que só permite a arte de ser produzido, que pode se beneficiar dele. Seguindo as raízes originais do grafite moderno como uma força política veio outro título do jogo, Marc Ecko's Getting Up: Contents Under Pressure (2006), apresentando um enredo que envolve lutar contra uma cidade corrupta e sua opressão da liberdade de expressão, como no Jet Set Rádio série.

Outros jogos que apresentam graffiti incluem Bomb the World (2004), uma simulação online graffiti criado pelo grafiteiro Klark Kent, onde os usuários podem pintar praticamente trens em 20 locais em todo o mundo, e Super Mario Sunshine (2002), em que o herói, Mario tem que limpar a cidade de grafites deixados pelo vilão, Bowser Jr. em um enredo que evoca os sucessos do Anti-Graffiti Task Force do prefeito de Nova York Rudolph Giuliani (uma manifestação da "teoria da janela quebrada") ou os da "Graffiti Blasters" do prefeito de Chicago, Richard M. Daley.
Uma representação graffiti do jogo Space Invaders 1978
Uma representação graffiti do pop star Michael Jackson

Numerosos outros jogos de vídeo não-graffiti-centric permite ao jogador produzir graffiti (como a série Half-Life, a série Tony Hawk's, The Urbz: Sims na Cidade, Rolling e Grand Theft Auto: San Andreas). Counter-Strike, que é um mod de Half-Life permite ao usuário criar sua própria marca no jogo. Muitos outros títulos conter representações no jogo de graffiti (como The Darkness, Double Dragon 3: A Pedra de Roseta, NetHack, Samurai Champloo: Sidetracked, as extremidades mundo com você, The Warriors, Just Cause, Portal, vários exemplos de Graffiti Virtual , etc.) Existem também uma série de jogos onde o termo "graffiti" é usado como sinônimo de "desenho" (como Yahoo Graffiti, Graffiti, etc.)

Marc Ecko, uma designer de moda urbana, tem sido um defensor do graffiti como uma forma de arte durante esse período, afirmando que "Graffiti é sem dúvida o movimento de arte mais poderoso na história recente e tem sido uma inspiração de condução ao longo da minha carreira."

Keith Haring foi outro conhecido artista graffiti que trouxe Pop Art eo graffiti ao mainstream comercial. Na década de 1980, Haring abriu seu primeiro Pop Shop: uma loja que ofereceu a todos o acesso às suas obras, que até então só podiam ser encontrados pintados em muros da cidade. Pop Shop oferecidos produtos como mochilas e t-shirts. Haring explicou que, "A Loja Pop faz meu trabalho acessível. É sobre a participação de uma forma geral, o ponto é que nós não queremos produzir coisas que iria baratear o art. Em outras palavras, este era ainda a arte como comunicação" .

Graffiti tornou-se uma pedra comum de piso para muitos membros a arte e comunidade de design na América do Norte e no exterior. Dentro dos Estados Unidos Graffiti Artistas como Mike Giant, perseguir, Rime, Noé e muitos outros fizeram carreiras no fato de skate, e design de calçados para empresas como a DC Shoes, Adidas, Rebel8 Osíris ou Circa Entretanto, há muitos outros como DZINE, Daze, Blade, O Mac que têm feito a transição para artistas da galeria muitas vezes nem mesmo usando seu médio inicial, pintura.

Mas talvez o exemplo maior de grafiteiros infiltrando a cultura pop é pela tripulação francesa, 123Klan. 123Klan fundada como uma equipe de graffiti em 1989, pela Ciência e Klor, pouco a pouco transformou suas mãos para ilustração e design, mantendo sua prática de graffiti e estilo. Ao fazer isso eles têm projetado e produzido, logotipos e ilustrações, calçados e moda para os gostos da Nike, Adidas, Lamborghini, Coca-Cola, Stussy, Sony, Nasdaq e mais .

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